Bikeres enfrentaram muita areia, sol e piçarra no primeiro dia de prova‏

Os bikeres saíram da praia do Cumbuco, localizado no município de Caucaia (CE), a 30 Km de Fortaleza. Os trechos de praia, que dominaram os 92 Km de percurso, foram os mais difíceis para os ciclistas.


Logo no início, os atletas enfrentaram areia fofa e muitos trechos de pequenas praias, nas proximidades do porto de Pecém, onde tinham que levar as bicicletas nas costas. Segundo o diretor de prova, Zenardo Maia, no primeiro trecho da praia eles foram muito velozes, já que tinham vento a favor. Depois a velocidade reduziu, mas dentro da expectativa.

Na cidade de Paracuru, os atletas deixaram a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguiram por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada foi no Pólo de Lazer da Lagoa.

Os três primeiros colocados no primeiro dia na prova de bike foram: José Ivanildo, da equipe Specialized Clínica da Bike, da cidade de Crato (CE), Jardel Silva, da equipe Scott Barcellos Sports, de Fortaleza (CE), Everton Siqueira, equipe Bike Adventure, de Vitória (ES). Os dois primeiros colocados chegaram juntos com o tempo de 3h06.

José Ivanildo elogiou as trilhas e a organização do evento. “A prova foi show. A organização do evento está de parabéns. As trilhas, a logística está tudo muito bem feito. É para isso que a gente treina, para que possamos competir e nos divertir em boas provas organizadas por pessoas competentes”.

Para Jardel Silva, esta etapa foi muito dura, com muitos trechos de praias. “Esta é a primeira vez que a equipe vem ao rally disputar uma prova tão longa. Gostaria de agradecer a equipe pelo apoio, a minha família e a minha noiva Karine, que me deu muita força”, disse o primeiro lugar da prova.

Hoje (25), a partida para a 2ª etapa terá largada no Pólo de Turismo da praia de Mundaú-CE, até a cidade de Itapipoca. O dia começa com certo grau de dificuldade, com dunas e o mar ao fundo, uma prova com lindas paisagens e locais encantadores. Após as dunas, os competidores seguem por estrada de terra passando pelas localidades Palmeiras e Oásis, seguindo uma trilha muito arenosa até cruzarem a CE-085, local de zona de apoio técnico. A trilha continua depois de um trecho de asfalto e segue até encontrar a BR-402. Neste local encerra-se a especial (trecho cronometrado) do dia. A trupe segue em deslocamento até o Posto São Tomé, da Petrobrás, na saída de Itapipoca.


Confira os cinco primeiros colocados na prova de bike:

José Ivanildo – Crato (CE)

Jardel Silva – Fortaleza (CE)

Everton Teixeira de Siqueira – (ES)

Thiago Drews Elias – (MG)

Vitor Afonso Paiva Uchôa – (CE)

Fonte: Cross Brasil

Link: http://www.crossbrasil.com.br/2012012417401/Diversos-Off-Road/bikeres-enfrentaram-muita-areia-sol-e-picarra-no-primeiro-dia-de-prova.html

Cerapió 2012: Etapa largou da praia do Cumbuco e terminou em Trairi

O primeiro dia de prova do Cerapió para as motos foi bem técnico e cheio de areia na vida dos pilotos. A prova largou da praia do Cumbuco, região de Caucaia que fica a 30 km da capital do Ceará, Fortaleza.
A primeira moto largou às oito horas da manhã e logo nos primeiros quilômetros, haja braço! Muita areia nas dunas de uma das praias mais belas do litoral cerarence. A primeira etapa para motos terminou no Povoado de Lagoa Seca-CE à 94km do local da largada.
O mineiro, Alisson Rodrigo da categoria master, achou a prova deste primeiro dia, muito boa e a parte dos balaios melhor ainda.
Tinha muita gente perdida na prova e quem não errou as entradas dos balaios se deu bem porque não perdeu pontos valiosos, afirmou Héculo Onofre piloto sênior, do Ceará.
É... mas tinha muito piloto apressadinho que reclamou da média das provas. A galera queria correr nas dunas e a média impostas pela organização do evento parece que não foi suficiente. Foi o caso de Gil Martinele, piloto mineiro da categoria Sênior. Calma gente! Ainda estamos no primeiro dia de prova e muita areia, serra e lama vai rolar neste rally.

Para Thiago Soares alagoano de Maceió, estreante nas motos (o ano passado ele correu nos carros), foi uma prova interessante. “Como eu vim dos carros lá era tudo mais fácil, os problemas eram divididos por dois. Agora não. Eu só dependo de mim e isso torna o desafio mais complicado. Mas obstáculos são para serem cruzados e eu estou satisfeito com o que vi!”
A prova passou por um dos cartões postais do estado, a praia de Lagoinha, no município de Paraipaba, onde os pilotos puderam apreciar o belo litoral cearense. Um dos pontos mais interessantes ficou por conta deste trecho!
A prova terminou na Cidade de Trairi-CE tendo como ponto final o Pólo de Lazer da Lagoa.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Fonte: Cidadeverde,com

Cerapió 2012 - Foi dada a largada


Os ciclistas terão pela frente 327km de prova (incluindo deslocamentos) com passagem por cidades do Ceará e do Piauí.

A etapa de abertura será longa, com predomínio esperado de sol e ventos fortes. Depois da largada, a competição segue passando pelo Porto do Pecém e pelas praias de Taíba e Paracuru. A direção de prova adianta que o vento ajudará, soprando a favor dos atletas. Na cidade de Paracuru, os atletas deixarão a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguirão por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada que será no Pólo de Lazer da Lagoa. Esta primeira etapa soma um total de 92 km.
A largada da segunda etapa serã no Pólo de Turismo da praia de Mundaú e os atletas prosseguem até a cidade de Itapipoca e, logo no início do dia os ciclistas terão que encarar dunas altas.
Depois das dunas, os competidores seguem por estrada de terra passando pelas localidades Palmeiras e Oásis, seguindo uma trilha muito arenosa até cruzarem a CE-085, local de zona de apoio técnico.
A trilha continua depois de um trecho de asfalto e segue até encontrar a BR-402. Neste local encerra-se a especial (trecho cronometrado) do dia. A caravana segue em deslocamento até o Posto São Tomé, da Petrobrás, na saída de Itapipoca.
Na etapa seguinte os atletas terão um supercircuito de 76km em Pedro II, já no Estado do Piauí. Os bikers enfrentarão subidas e descidas, riachos e alguns bancos de areia nas trilhas ao redor de Pedro II, que tem um clima mais ameno, segundo a organização. No quarto e último dia, os atletas largarão de Altos, no Norte do Piauí, e seguirão por um estradão até a localidade Zundão, de onde partirão em direção ao povoado Mucambo, às margens da rodovia PI-113. Após cruzar menos de um quilômetro de asfalto, a competição adentra a trilha novamente e desta vez em um estradão um pouco mais técnico até a localidade Lagoa de Piripiri.
A parte final será no Sítio Cantinho do Céu, já na zona rural de Teresina, para um trecho de deslocamento de 20 km até a Ponte Estaiada – Mestre João Isidoro França, local onde será a premiação para todas as modalidades, a partir das 21 horas.

Gravação do Luau MTV no Cumbuco

A MTV começou a exibir na última quinta-feira a versão 2012 do especial Luau MTV, sob o comando de Ellen Jabour. Em fevereiro a atração vai ser gravada no Cumbuco

CUMBUCO


Tem gente que passa o ano esperando o verão chegar. Época de férias escolares e de muito calor, atividades “outdoors” costumam estar entre as favoritas. Mas as pessoas também têm mais tempo para assistir à tevê. Por isso mesmo, as emissoras precisam pensar em maneiras de atrair a audiência. Uma das apostas da MTV é o tradicional Luau MTV, que estreou sua temporada de 2012 na última quinta-feira com a participação de Marcelo D2. “Acho que antes pensavam que no verão se deveria reprisar algumas coisas. Parar de trabalhar justamente por ser férias”, analisa Zico Góes, diretor de programação. “Começaram a perceber que as pessoas têm mais disponibilidade e é preciso fazer uma outra programação para acompanhar isso”, acrescenta. Este ano, a apresentação fica a cargo de Ellen Jabour, que já comanda o Luv MTV e sua versão de verão, o Amor de Praia. “Me senti muito valorizada por ser convidada para apresentar um programa tão tradicional da MTV”, derrete-se Ellen.


Mesmo acostumada a fazer programas na praia, a direção teve um certo trabalho nos bastidores da gravação do primeiro Luau. Precisou ajustar todos os instrumentos e testar o áudio. A agilidade nesse momento foi importante porque a gravação deveria durar no máximo duas horas. Depois, a produção precisou liberar o espaço utilizado na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Outro contratempo foram as condições climáticas. Um pouco antes do início da gravação, o vento ficou mais forte e Ellen se cuidou para não ficar despenteada. “Acho que tenho controle sobre meu cabelo. Posso dar uma ajeitadinha como quem não quer nada”, garante, bem-humorada. Algumas pessoas, que se inscreveram no site da emissora, sentaram mais próximas de onde fica a banda e a apresentadora. Outras se posicionaram ao redor do cenário, que tem uma estrutura totalmente aberta. A ideia é justamente criar uma proximidade maior com o público. “Aqui, qualquer um pode chegar. Acho legal, gosto de coisas democráticas”, analisa Ellen.


Apesar da proposta intimista do “Luau MTV”, o espaço reservado para o programa ficou lotado. “Esperávamos X pessoas e veio o dobro”, analisa Zico. O diretor Roger Carlomagno avisou, logo no começo, como todos deveriam se posicionar durante a gravação. “Pessoal, quem estiver perto das bandeiras precisa ficar sentado”, orientou Roger, que divide a direção com Eduardo Demarco. Mas o número de pessoas presentes cresceu tanto, que não demorou muito para que ficassem de pé mesmo e cantando, com animação, todas as músicas. Entre elas, Maldição do Samba, Qual É?, Desabafo e Loadeando, que contou com a participação do filho de D2, Stephan. Além disso, o “rapper” interpretou trechos de Chove Chuva, de Jorge Ben Jor, cada vez que a chuva ameaçava cair com alguns pingos de água. “Temos uma certa experiência com isso. A chuva pode atrapalhar e, às vezes, é preciso cancelar ou fazer tudo de novo. Ou então dá certo, como hoje. Quando está nublado é até melhor porque a luz fica melhor”, destaca Zico.


Gravação no Cumbuco


A programação de verão da MTV terá ainda três outras edições do Luau MTV. Cada uma em um lugar diferente: Praia do Cumbuco, no Ceará; Salvador, na Bahia, e Guarujá, litoral de São Paulo.

A MTV informou ao Buchicho que ainda não há data exata para a gravação do programa no Cumbuco. O próximo luau vai ser filmado em Salvador nesta quarta-feira, dia 25 e vai ao ar no dia 2 de fevereiro.


Serviço

Luau MTV, com Capital Inicial

Dia: 2 de fevereiro

Exibição: quinta-feira, às 22h30

Reprise: sábado, às 11h e às 23h / domingo, às 17h / segunda, às 16h e às 0h

Fonte: Diário do Nordeste
Novo empreendimento é um condomínio residencial com serviços hoteleiros no sistema pay per use

O grupo português Vila Galé vai ampliar seu complexo turístico na praia do Cumbuco, em Caucaia, a 41 quilômetros de Fortaleza. Além do hotel, o equipamento ganhará um condo-hotel. O lançamento está previsto para acontecer em abril deste ano.

Segundo o diretor de operações da rede no Brasil, José António Bastos, o empreendimento tem um Valor Geral de Vendas (VGV) previsto de R$ 90 milhões. Esta crifra é calculada pela soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento imobiliário a ser lançado.

A obra será feita em parceria com a construtora cearense Diagonal, parceira do grupo português em seus empreendimentos construídos no Estado.

"O conceito é de um condomínio residencial que poderá usufruir de serviços hoteleiros na modalidade de pay per use", explica Bastos, sobre o que é um condo-hotel.

O projeto prevê o novo equipamento em numa área de 62.000 metros quadrados (m²). Serão bangalôs de praia com 135 m², apartamentos com 95 m², 60 m² e 38 m², somando 300 unidades. O espaço comum terá academia, piscina, área desportiva, clube infantil, spa, bar e restaurante.

Ocupação

De acordo com o diretor, o primeiro ano de operação do Hotel Vila Galé Cumbuco, inaugurado em outubro de 2010, ficou dentro das expectativas da rede. A ocupação situou-se em 32%. O resultado foi alcançado com o mercado de eventos e as viagens de lazer de famílias. Os hóspedes brasileiros representam 90% do total, com destaque para São Paulo, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As expectativas para 2012 são de elevar a ocupação para 40% e consolidar a qualidade de serviço, que foi reconhecida pelo Guia 4 Rodas com o Prêmio Melhor Resort do Ano.

Hotel

O Hotel Vila Galé Cumbuco é considerado de padrão internacional, cinco estrelas, tem capacidade de atender 1.200 pessoas. Opera no sistema ´all inclusive´, no qual todas as despesas com alimentação, lanches e bebidas discriminadas já estão inclusas nas diárias. Inserido no Cumbuco Golf Resort, um grande complexo turístico de 480 hectares, o Vila Galé Cumbuco foi o primeiro de uma série de empreendimentos que estão projetados para a área. O hotel do Cumbuco traz o Satsanga SPA Med - Centro de Longevidade e Vitalidade.

Estrutura

À época do lançamento do complexo, foi anunciado pelo grupo Vila Galé a construção, em parceria com outros investidores, de cinco condomínios, com 7.300 apartamentos, em terreno de 35 hectares, ao lado do hotel.

Também foram previstos para o local um campo de golfe, um centro de convenções com 600 metros quadrados de espaço coberto e mais dois mil metros quadrados de área livre, disponíveis para instalação de tendas e realização de eventos diversos.

INVESTIMENTO

90 milhões de reais é o Valor Geral de Vendas (VGV) previsto para o condo-hotel do complexo do grupo Vila Galé no Cumbuco, que será lançado em abril

CAROL DE CASTRO
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Férias no Ceará-Show do Nando Reis dia 27 de janeiro

A 7ª edição do festival gratuito "Férias no Ceará" vai trazer cinco shows de cantores nacionais e começa na próxima sexta-feira (13), com a cantora Vanessa da Mata. Os shows ocorrem no litoral do Ceará e no parque do Cocó, em Fortaleza, de acordo com a Casa Civil, que divulgou as informações nesta quarta-feira (11). As apresentações devem começar às 20h.


A primeira atração da temporada do festival, Vanessa da Mata, faz show na Praia de Jericoacoara, litoral oeste, no sábado. No sábado (14), o município de Beberibe, no litoral Oeste, recebe a banda Cidade Negra. No dia 21, o parque do Cocó, em Fortaleza, será palco para o show da cantora Fernanda Abreu. No último fim de semana do mês, o cantor Nando Reis faz show na praia de Cumbuco na sexta-feira (27) e Os Paralamas do Sucesso se apresentam em Canoa Quebrada no sábado (28).

Serviço:
7º Férias no Ceará

13/1 - Vanessa da Mata (Jericoacoara)
14/1 - Cidade Negra (Beberibe)
21/1 – Fernanda Abreu (Fortaleza)
27/1 - Nando Reis (Cumbuco)
28/1 - Os Paralamas do Sucesso (Canoa Quebrada)

Fonte: G1
Link:
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/01/festival-de-ferias-do-ceara-tem-shows-de-vanessa-da-mata-e-nando-reis.html

O Rali Cerapió começa no dia 24 na Praia do Cumbuco (CE)

O Rali Cerapió chega a sua 12ª edição em 2012. Depois de concluído o levantamento do percurso, ficaram definidos todos os detalhes dos quatro dias da prova.

Os ciclistas terão pela frente 327km de prova (incluindo deslocamentos) com passagem por cidades do Ceará e do Piauí. A prova começa no dia 24 de janeiro, na Praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia, a 30km de Fortaleza. A largada será precisamente às 8oras, em frente ao restaurante Velas do Cumbuco.

A etapa de abertura será longa, com predomínio esperado de sol e ventos fortes. Depois da largada, a competição segue passando pelo Porto do Pecém e pelas praias de Taíba e Paracuru. A direção de prova adianta que o vento ajudará, soprando a favor dos atletas. Na cidade de Paracuru, os atletas deixarão a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguirão por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada que será no Pólo de Lazer da Lagoa. Esta primeira etapa soma um total de 92 km.

A largada da segunda etapa serã no Pólo de Turismo da praia de Mundaú e os atletas prosseguem até a cidade de Itapipoca e, logo no início do dia os ciclistas terão que encarar dunas altas. Depois das dunas, os competidores seguem por estrada de terra passando pelas localidades Palmeiras e Oásis, seguindo uma trilha muito arenosa até cruzarem a CE-085, local de zona de apoio técnico. A trilha continua depois de um trecho de asfalto e segue até encontrar a BR-402. Neste local encerra-se a especial (trecho cronometrado) do dia. A caravana segue em deslocamento até o Posto São Tomé, da Petrobrás, na saída de Itapipoca.




Na etapa seguinte os atletas terão um supercircuito de 76km em Pedro II, já no Estado do Piauí. Os bikers enfrentarão subidas e descidas, riachos e alguns bancos de areia nas trilhas ao redor de Pedro II, que tem um clima mais ameno, segundo a organização.

No quarto e último dia, os atletas largarão de Altos, no Norte do Piauí, e seguirão por um estradão até a localidade Zundão, de onde partirão em direção ao povoado Mucambo, às margens da rodovia PI-113. Após cruzar menos de um quilômetro de asfalto, a competição adentra a trilha novamente e desta vez em um estradão um pouco mais técnico até a localidade Lagoa de Piripiri.

A parte final será no Sítio Cantinho do Céu, já na zona rural de Teresina, para um trecho de deslocamento de 20 km até a Ponte Estaiada – Mestre João Isidoro França, local onde será a premiação para todas as modalidades, a partir das 21 horas.

As inscrições estão abertas para todas as modalidade no site oficial do eventowww.cerapio.com.br

Fonte: bikemagazine
Link:http://www.bikemagazine.com.br/2012/01/cerapio-comeca-no-dia-24-na-praia-do-cumbuco-ce/

Mutirão de orientação e limpeza na Lagoa do Cauipe dia 15/01/2012 (Domingo)

Olá kitesurfistas,


O problema do lixo no Cauipe é muito sério,propomos aos kitesurfistas e todos os que

frequentam a lagoa para ajudar em um mutirão de limpeza no dia 15/01/2012, mas

principalmente para orientar aos visitantes da importancia de manter a lagoa bem cuidada

como deve ser.



Certos de sua colocaboração,agradecemos desde já.

Atenciosamente,

__________________________________________________

(Todos os kitesurfistas e turistas com responsabilidades social)