Mais de 60 mil turistas devem visitar o Ceará no feriado de Corpus Christi


Cerca de 61 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão da corpus Christi, com previsão de ocupação da rede hoteleira estimada em 82,4%. O número de visitantes que devem entrar no Ceará através de Fortaleza para o feriadão prolongado deve chegar a 61 mil, ou seja, com crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo (Setur). Destes, 33.859 devem utilizar a rede hoteleira de Fortaleza e permanecer na Capital e aproveitar a programação.
Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 67,4 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 117,9 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Já a ocupação da rede hoteleira da capital deve atingir 82,4%, distribuída em hotéis (84,6%), seguida por flats (77,1%), pousadas (74,8%) e Albergues (73,7%).
Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, a Praia de Jericoacoara lidera o lidera o ranking, com 88,2% da preferência, seguida por Praia das Fontes (86,3%) ,Porto das Dunas (80,5%), Canoa Quebrada (77,7%) e Cumbuco (62,9%). A pesquisa identificou, ainda, que na grande maioria dos hotéis, as taxas de ocupação chegam a 100%.O resultado deixou empresários do setor satisfeitos com a previsão de visitas turísticas para o período.
De acordo com o que sempre reforça o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, não existe mais baixa estação no Ceará. “Tanto quanto Fortaleza, outras localidades como as praias dos Litorais Leste e Oeste, vêm se destacando como grandes destinos, fruto do esforço constante de promoção e marketing realizado pelo Governo do Estado nos mercados prioritários, tanto nacionais, quanto internacionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário