Aos 12 anos, garoto ganha inscrição e sonha com futuro no kitesurfe


Luan Lucas é um dos meninos de origem humilde da pequena região do Cumbuco, na cidade de Caucaia, no Ceará. Mas o garoto de 12 anos chama a atenção, apesar da baixa estatura. Sem dinheiro para participar da primeira etapa do Kite Tour 2011, circuito nacional de kitesurfe, ele ganhou a inscrição da organização do evento. Acabou eliminado ainda no qualify, o que não evitou que ele se destacasse e recebesse elogios de outros competidores.


O garoto aprendeu a velejar há apenas um ano e contou com o apoio da torcida local, em especial de um grupo de amigos, que corriam de um lado para o outro na areia durante a bateria.

- Eu ficava brincando aqui no "kite" e aí o pessoal começou a me ensinar. Minha mãe acha bom, é melhor do que ficar na rua. É isso que quero fazer da minha vida. Quero ser o melhor do mundo um dia – sonha Luan.

Nesta quinta-feira, Luan Lucas saiu da água com a alegria de uma criança que acabou de ganhar um presente. Aguardava ansioso pelo resultado e não escondeu a decepção quando soube que havia sido derrotado. Recebeu elogio dos amigos, que tentaram dar apoio.

- Ele é muito bom – disse um deles.

Segundo do ranking em 2010, o cearense Eudazio da Silva é o exemplo para Luan. Aos 18 anos, ele tem história parecida com a do menino, já que também é local do Cumbuco. Por isso mesmo, tenta ajudar como pode.

- Eu fico muito feliz de ver um garoto da região mesmo que está “quebrando” nas ondas. Isso afasta os meninos das coisas ruins, drogas, coisas que em todo canto tem. É um garoto que tem futuro. Nunca um menino deste tamanho fez as manobras que ele faz. A gente fica impressionado e feliz também. Já que me ajudaram muito quando comecei, hoje eu treino o Luan, ensino o que eu sei. O pessoal também sempre ajuda – contou Eudazio.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/radicais/noticia/2011/08/aos-12-anos-garoto-ganha-inscricao-e-sonha-com-futuro-no-kitesurfe.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário